Comentários

(20)
Marco Antonio Passos Rodrigues, Estudante de Direito
Marco Antonio Passos Rodrigues
Comentário · há 5 meses
1
0
Marco Antonio Passos Rodrigues, Estudante de Direito
Marco Antonio Passos Rodrigues
Comentário · há 7 anos
Drª Gabriela Albuquerque, muito bom seu ponto de vista, e bastante justo. Esqueceu só alguns detalhes, que pelo visto não tem a menor importancia como: 1 - A relação de casamento inclui a expectativa de geração de filhos, ou seja, a possibilidade. Caso um dos nubentes seja estéril, geralmente isso só é descoberto pelo par estéril depois de muitas tentativas de conceção, e caso ele já saiba, normalmente isso é informado por ele dando ao outro a opção de escolha, sem falar de mulheres que se casam já fora da idade fértil, o que não a impede de gerar filhos, o que temos como exemplo casos de avós que engravidaram após tratamento hormonal e doação de óvulos. 2 - O casamento se baseia em alguns pilares fundamentais, que são: Especie (só podem se casar quem for da especie humana, daí, no Direito Romano, um humano se casar com um(a) cachorro(a) não é admitido), Sexo (só existem dois, macho e fêmea naturais, o que não inclui machos e femeas cirurgicos), Numero (está em função de sexo, que só existem dois). Talvez a Drª levante o caso da poligamia islamica, mas em tal caso tratam-se de casamentos separados, onde o homem não se casa com varias mulheres, mas sim, casa-se até quatro vezes sendo obviamente quatro casamentos formando quatro familias.
O que mais me chama atenção é que, segundo tal pensamento, o nubente não tem direito de saber a verdade de com quem está se casando sendo assim tolhido em seu direito de escolha.
Não podemos esquecer da realidade, pois ninguem muda de sexo, apenas muda de aspecto, pois sexo é o que está no DNA, e não existe nada que mude isso por ser imposição da natureza. Aí vem aquela doutrina de que sexo é aquilo que a pessoa sente ser. A transexualidade é um transtorno de comportamento onde a pessoa sente que não é aquilo que realmente é, mas, quando o Inri Cristo diz que sente que é o proprio Jesus Cristo, aí é maluquice.
A verdade é que o mundo está precisando tomar um choque de realidade, e por conta disso muitos se suicidariam por não suportar a realidade, que não dá a menor importancia se a aceitamos ou não. Só os mais aptos sobrevivem ao que a realidade impõe, pois essa é a lei da natureza.
Em tal matéria, muitos advogados defendem tal ponto de vista apenas por interesse financeiro, e outros detalhes embutidos nisso não tem a menor importancia.
1
0
Marco Antonio Passos Rodrigues, Estudante de Direito
Marco Antonio Passos Rodrigues
Comentário · há 7 anos
TAL INICIATIVA, É O QUE COSTUMAMOS CHAMAR DE: ESCONDER O LIXO EMBAIXO DO TAPETE!
Isso significa que, mostrar ao mundo os crimes cometidos pelos terroristas do Estado Islamico, decapitando, queimando, crucificando, afogando e torturando pessoas que não aceitam seus termos inaceitáveis, para que o mundo veja com seus proprios olhos confirmando que o que se diz é realmente verdadeiro, passa a ser crime!
Mostrar tais fatos e´a única maneira de fazer com que as pessoas acreditem, pois limitando-se a contar sem exibir provas, aos ouvidos do desinformado, é dificil de acreditarem porque soa como exagero de quem conta os fatos (incrivel demais pra ser verdade), já que as pessoas tendem a não acreditar em tais crueldades se não as ver.
As pessoas decentes e pacíficas não acreditam que haja alguem capaz de agir de tais formas, e só a exibição de tais crimes é capaz de faze-las crer e apoiarem ações contra esses atos bárbaros! As pessoas em geral, usam a si mesmas como medida para julgar o próximo, e se são pacatas e humanas, tendem em sua ingenuidade a crer que os outros pensam como elas (corruptos creem que todos são corruptos, como já demonstrou Dilma Roussef em uma de suas falas, e da mesma forma, pesosas honestas, pacatas e humanas, pensam que todas as outras também são assim).
Ou seja, é a criminalização da visão da realidade!
Seria diferente se a coisa tratasse de exibir tais cenas com finalidade de sadismo e desrespeito!
Tais posturas, me convencem cada vez mais que a humanidade chegou ao fim!
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres